PERFIL

Minha foto
Vila Nova de Gaia, Porto, Portugal
Olá, o meu nome é Marlene. Gosto de fazer algumas coisas engraçadas para casa e para as minhas filhotas. Sou casada,vivo em Gaia e gosto muito de fazer pic-nics,praia e jogos com as minhas duas meninas.Tenho uma cadela que se chama Lady, e ela anda sempre atrás de mim.Cá em casa vive também duas tartarugas e uma gata, a Tita. Espero que gostem do meu pequeno mundo que é este blogue.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tapete redondo

Bom dia a todos os visitantes,aqui estou eu para partilhar mais um tapete acabadinho de fazer..Este tapete foi todo feito em ponto baixo para que pudesse aproveitar pontas pequenas que eu tinha no meu saco das sobras.Comecei por fazer um cordão com 10 correntes ,fechei-o e comecei então as voltas em ponto baixo não esquecendo de dar um ponto em cada volta para o seu aumento.Com um novelo maiorzito fiz tipo pétalas no seu interior.Contei 5 correntes e prendi com 1 ponto baixíssimo no 3º ponto,ou seja,faz cordão com 5 "argolas",depois conto 3pontos desde o começo desse cordão e fecho-o nesse mesmo 3ºponto.Terminando a volta faço outra em ponto baixo em cada corrente até ao fim,tendo o tamanho desejado do tapete é só fazer igual para o rebordo,só que em vez de contar 5 conta 10 correntes e em vez de fechar no 3º,fecha no 4ºponto. O resultado,fiquei com um tapete de 65cm de diâmetro sem contar com as pétalas finais.Faça o seu a seu gosto e tamanho desejado!
É fácil e ficou lindo,digo eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


2 comentários:

Quenina disse...

Olá amiga ,faz tempo que não passo por aqui ,e tanta coisa linda que tens feito e a tua menina...adorei...principalmente as cestinhas estão uma graça...
bjkas

Marlene disse...

Olá minha querida,realmente já tinha saúdesdes suas.Obrigado pela sua vista e ainda bem que gostou das cestinhas das miúdas.Tenha um bom fim de semana
Beijocas